Metamorfose Ambulante

As borboletas são invertebrados que sempre me fascinaram muito. Além de lindas, acho que elas transpiram muita perseverança e vaidade. As cores das borboletas tem a capacidade de refletir luz, fazendo mosaicos cheio de cores.
Elas passam um bom tempo até virarem o que realmente são. Primeiro se encontram na forma de larvas, ficam um bom tempo empacotadas em casulos, para aí sim, começarem sua vida no ar. As borboletas duram em torno de 2 semanas, e algumas mais precoces apenas três longos dias. Mas não por causa disso você ve uma borboleta parada; elas estão sempre voando, bailando e indo atras de seu objetivo em algum lugar que não se sabe. Eu queria muito saber se elas tem noção de quanto a vida delas é curta, porque se elas souberem é mais um motivo de amar elas.
Nós por sabermos o tempo de vida que temos o desperdiçamos simplesmente fazendo nada, olhando pro teto e pensando como a vida seria boa se todos os sonhos se realizassem. O povo tem uma pessima mania de querer tudo sem o minimo esforço, ir sempre pelo caminho mais facil e querer os mesmos resultados dos mais trabalhosos. É claro que devemos sonhar, imaginar, e tudo mais, acreditar não tira pedaço, pelo contrário, constrói ! Mas devemos fazer acontecer também, terminar nossas retas sabendo que pelo menos tentamos, e não pensando no que poderia ter acontecido se tivessemos ao menos tentado.


1 Comments:
exato
sem o papo de "quem acredita sempre alcança"
se fosse assim todo brasileiro já tinha ganho na mega-sena.
é mesmo pra sair da sessãosofá e pensar
puta e se eu fosse uma borboleta?
8:31 AM
Post a Comment
<< Home